Sabe porque é que o DHA e o AA são importantes para o seu bebé? Vamos explicar-lhe o porquê e apresentamos as fórmulas infantis Capricare feitas com leite inteiro de cabra, mais digestivo e natural, e agora melhoradas com vários ingredientes.

Já é amplamente sabido que o leite materno é o melhor alimento para os bebés até aos 6 meses. Por isso, os especialistas estão continuamente a investigá-lo e a rever a partir dele as necessidades nutricionais dos bebés e crianças até aos 3 anos. Após a última atualização e consenso na União Europeia, determinou-se que as fórmulas infantis e de transição deviam conter, entre outros ingredientes, ácido docosahexaenoico (DHA) e ácido araquidónico (AA), que são importantes para o desenvolvimento visual e cognitivo nos bebés lactentes.

No desenvolvimento do bebé, o cérebro tem que acumular grandes quantidades de DHA nos primeiros dois anos de vida, já que é importante para a sua função. O ácido araquidónico (AA) também é abundante no cérebro e nas células nervosas. Um estudo nos Estados Unidos sugere que os bebés que recebem AA suficiente demonstram uma melhora significativa nas capacidades como a leitura e a ortografia. Além disso, o AA também é importante para o crescimento muscular e o desenvolvimento da visão.

Fórmula melhorada com DHA & AA igualmente digestiva, suave e natural na barriguinha do bebé

Com base nestes requisitos nutricionais, Capricare atualizou as suas fórmulas, mantendo o seu sabor suave e agradável e todos os benefícios de que já dispunham.


Agora, as novas fórmulas de Capricare estão enriquecidas com cálcio, vitamina D & ferro e contêm DHA e AA em quantidades superiores ao mínimo que se considera eficaz nos estudos clínicos.

Além disso, as fórmulas infantis de Capricare estão elaboradas com leite inteiro de cabra, mantendo todas as suas propriedades naturais, sendo assim mais suaves, digestivas e naturais na barriguinha do bebé e aliviando as regurgitações e a prisão de ventre leve*.

Porquê escolher Capricare?

Detalhamos agora os motivos pelos quais se devem escolher as fórmulas infantis de Capricare:

  • Uso de leite inteiro e processo de fabricação simples e natural: a maioria dos leites infantis utilizam processos de fabricação complexos, desnatando o leite e adicionando-o de seguida de forma artificial. Capricare utiliza leite inteiro num processo de fabricação mais simples.
  • Suave na barriguinha do bebé, e ajuda a uma melhor digestão: Capricare forma no estômago do bebé uma camada esponjosa e suave, menos ácida, o que favorece a sua digestão, ajudando-o a ter menos cólicas e regurgitações.
  • Uma alternativa mais natural: Capricare usa 100% das proteínas do leite de cabra e 45% da sua gordura láctea natural. O leite de cabra tem um processo de secreção semelhante à do leite materno pelo qual se libertam mais componentes celulares naturais presentes no leite, como nucleótidos e aminoácidos livres.
  • Sabor suave e agradável: Capricare tem um aroma e sabor suaves e não contém conservantes, vestígios de ovo, glúten, açucares adicionados nem óleo de palma.

 

+ info: www.capricare.pt

* EFSA Opinion on goat milk for IF and FO March 12. Han et al 2011 Nutrition Research and Practice (Nutr Res Pract) 2011;5(4):308-312. Prosser et al, 2010 J DAIRY SCI. 93; 2857-2862.

 

Artigo original publicado em Mi Bebé y Yo.

Leave a Replylascia un commento